O Curso de Geologia

Seja bem-vindo ao site do Curso de Geologia da Unidade Especial de Ciências e Tecnologia (UEC&T) do Campus Aparecida de Goiânia da Universidade Federal de Goiás!

Nosso Curso foi instituído em de dezembro de 2014, durante o processo de formação do UEC&T da Regional de Goiânia/UFG.

Temos como missão principal de auxiliar na formação de novos profissionais do Curso de Geologia e nos diversos Cursos de Graduação oferecidos pela Regional Goiânia/UFG. Nossos docentes participam ainda da formação formação de mestres e doutores em programas de Pós-Graduação em Geologia da Universidade de Brasília, Universidade Federal do Ceará e Universidade Federal do Rio de Janeiro e Ecologia da Universidade Federal do Tocantins.

Hoje contamos com uma estrutura física básica, montada inicialmente no edifício do Campus Aparecida de Goiânia da Universidade Estadual de Goiás na cidade de Aparecida de Goiânia. Contamos também com uma equipe composta por docentes e técnicos administrativos, distribuídos em suas áreas de especializações, estes fundamentais para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.

Atualmente a coordenação do Curso de Graduação em Geologia é exercida por docente deste Curso. Contudo nossa participação nas atividades de ensino de graduação estão voltadas a todos os demais cursos afins da Regional Goiânia/UFG.

Procuramos bem instruir e formar, oferecendo diversas oportunidades para que o aluno de graduação de Geologia participe de estágios nos nossos laboratórios e empresas, dando àquele amplo conhecimento da prática e também de campo. Oferecemos ainda outras oportunidades de participação em atividades de universitária de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Na pesquisa também temos como objetivo o desenvolvimento de amplas atividades nas áreas grandes áreas das Geologia, exemplo, Geologia Econômica, Geoquímica, Estratigrafia e Paleontologia.

Com esta breve apresentação, desejamos que sua navegação nesta homepage seja proveitosa. A equipe do nosso Curso estará a disposição para outras informações que sejam necessárias.